quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ubuntu!

Hoje, fiz minha quarta tattoo, pra variar, com uma temática relacionada à África. O mapa do continente africano abraça o Ubuntu, filosofia que solucionaria a maior parte dos conflitos e desigualdades do mundo, se fosse prática recorrente em todos os lugares.
Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico Bantu) e significa "eu sou, porque nós somos".
Ubuntu é uma palavra que apresenta significados humanísticos como solidariedade, a cooperação, o respeito, o acolhimento, a generosidade, entre muitas outras ações que realizamos em sintonia com a nossa alma (com o nosso ser interno), buscando o nosso bem-estar e o de todos à nossa volta.
"O Ubuntu não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está a serviço do progresso da minha comunidade? Isso é o mais importante na vida. E se uma pessoa conseguir viver assim, terá atingido algo muito importante e admirável." (Nelson Mandela)

A vitória de um de nós é a vitória de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário