segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ufanisi, 5 anos!


Hoje, o Ufanisi completa 5 anos. Gostaria de agradecer todo o apoio que tive, de pessoas dos mais variados lugares, que, mesmo sem me conhecer, me incentivaram com sugestões, elogios, ideias e imagens durante todo este tempo. Agradecer aos amigos e amigas que fiz através deste veículo, a todo mundo que o vento me trouxe.
Como eu costumo dizer, desejo que os bons exemplos superem os maus, e que nossas diferenças nos unam, ao invés de nos separarem.

Eu sou porque nós somos.

Prosperidade!


Sonho de Mãe Negra (Marcelino dos Santos)*

Mãe negra
Embala o seu filho
E esquece
Que o milho já a terra secou
Que o amendoim, ontem, acabou.

Ela sonha mundos maravilhosos
Onde o seu filho irá à escola
À escola onde estudam os homens.

Mãe negra
Embala o seu filho
E esquece
Os seus irmãos construindo vilas e cidades
Cimentando-as com o seu sangue

Ela sonha mundos maravilhosos
Onde o seu filho correria na estrada
Na estrada onde passam os homens.

Mãe negra
Embala o seu filho
E escutando a voz que vem do longe
Trazida pelos ventos

Ela sonha mundos maravilhosos
Mundos maravilhosos
Onde o seu filho poderá viver.

*Marcelino dos Santos é um poeta e político de Moçambique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário