quinta-feira, 25 de junho de 2015

6 anos de morte de Michael Jackson

Who's bad?

Hoje faz seis anos desde a morte do "King of Pop", Michael Jackson.

Coloquei esta capa do disco Bad, de 1987, por ter sido a primeira coisa relacionada a música que tive. Ganhei o LP nos idos de 1992 (faz tempo...) e ainda o tenho por aqui, mesmo tantos anos depois, pois tem um significado muito grande pra mim. Michael Jackson foi uma das primeiras referências musicais que tive quando criança, ao lado de Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e outras coisas que tocavam nas rádios entre o fim da década de 1980 e início da de 1990.

Não gosto muito de falar sobre morte, apesar de saber que é algo natural e previsível, mas prefiro celebrar a vida.

Michael Joseph Jackson (29/08/1958 - 25/06/2009) se notabilizou pela grande contribuição que deu à Música Negra norte-americana, levando a música pop a outro patamar, a ponto de influenciar os maiores artistas deste segmento musical até hoje, nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Michael possui, até hoje, cinco dos álbuns mais vendidos da história da música: Of The Wall (1979), Thriller (lançado em 1982, este é reconhecido como o álbum mais vendido de todos os tempos), Bad (1987), Dangerous (1991) e History (1995), sem contar os inúmeros sucessos #1 das paradas, desde os tempos de Jackson Five, grupo que integrava com seus irmãos.

Costumo colocá-lo no mesmo patamar de gênios como Michael Jordan, Pelé, Lionel Messi, Jimi Hendrix, Leo Fender, entre outras personalidades que inovaram ou transformaram algo que já existia em uma coisa ainda melhor, claro, respeitando suas devidas proporções. 

Citando Man in the Mirror, uma das minhas canções favoritas, "se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada em si mesmo, e então, comece a mudança".



Nenhum comentário:

Postar um comentário