sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheça sua história e aceite-se

"História da Humanidade, Conhecimento do Universo, Conhecimento da Civilização e Todas as Ciências. Aceite-se, Adquira conhecimento, A Mãe da Civilização, História e Todas as Ciências, Conhecimento de Deus e de Si Mesmo."

O conhecimento sobre sua própria origem é fundamental para a elevação da autoestima das pessoas Negras, e isso deve ser estimulado ainda na infância. Não descendemos de escravos, mas de pessoas que foram escravizadas, muitas delas, reis, rainhas, príncipes e princesas. 
Nossas religiões ancestrais não são "demoníacas", e sim demonizadas pelas religiões monoteístas impostas pelos colonizadores, notadamente, o Cristianismo e o Islamismo.
A África é o berço da civilização tal qual conhecemos, um lugar de desenvolvimento da filosofia, do conhecimento e do respeito às tradições. Um continente de riquezas frequentemente roubadas e de belezas que ainda resistem, apesar de todos os males da colonização. 
Acho massa quando vejo uma menina de tranças, um menino de cabelo Black (ou vice-versa) e andando de cabeça erguida. Pequenos exemplos como esse podem fazer a diferença e mudar nossa realidade, se refletindo na ascensão das populações Negras a espaços que antes só faziam parte de nossos sonhos.

Ufanisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário