sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ministra participa de pré-lançamento da novela angolana WINDECK nesta segunda (03/11), na Bahia

"Windeck" é um passo importante para o protagonismo Negro na teledramaturgia.

Evento no Forte da Capoeira, em Salvador, fará parte da programação de abertura do Novembro Negro. Produzido em Angola, folhetim entra na grade da TVE Bahia a partir de 10/11

Ministra participa de pré-lançamento da novela angolana WINDECK nesta segunda (03/11), na Bahia
Convite
A ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial) participa nesta segunda, 03/11, do pré-lançamento de Windeck, primeira novela africana a ser exibida no Brasil. A estreia da teledramaturgia na TV Brasil e afiliadas será no dia 10 de novembro, às 23h, mas o evento de apresentação da obra angolana aos baianos será na abertura do Novembro Negro, a partir das 19h, no Forte da Capoeira, Largo de Santo Antonio Além do Carmo, em Salvador.
A telenovela chega à TV pública brasileira com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), numa conjugação de esforços com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, para ações de comunicação pública, produção e difusão de conteúdo audiovisual com o objetivo de dar visibilidade a representações positivas da pessoa negra.
A parceria entre a Seppir/PR e a EBC foi firmada no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser celebrada entre janeiro de 2015 e dezembro de 2024.
A ministra da Seppir/PR, Luiza Bairros, destaca que “a veiculação de uma novela angolana no Brasil é um marco importante para o fortalecimento da identidade dos afro-brasileiros e para o estreitamento das relações culturais entre os dois países. Estamos certas de que o contato com representações do cotidiano angolano, através da teledramaturgia, possibilitará a reafirmação de vínculos históricos e a aproximação cultural entre Brasil e Angola”.
A novela - Produzida em 2012 pela Semba Comunicação, a teledramaturgia foi escrita por Miguel Crespo, Coréon Dú, Isilda Hurst, Joana Jorge e Andreia Vicente, e teve direção de Sérgio Graciano. A obra já foi exibida pela TPA (Angola) e pela RTP1 (Portugal) recebendo boas críticas e aceitação do público. Em 2013, esteve entre as quatro telenovelas indicadas ao Emmy Internacional (duas brasileiras e uma canadense), vencido por Lado a Lado, da TV Globo
Fonte: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário