quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mais Brasil, menos CBF


Apoio qualquer manifestação por mais justiça social, entendo e respeito quem não gosta de futebol ou é contra a copa (nos moldes em que foi feita, eu também sou, apesar de que isso não vai mudar o que sinto pelo futebol), mas queimar a bandeira do país, como já vi algumas imagens, já é demais! 

Que sejamos brasileiros o ano inteiro, não apenas por um mês, a cada quatro anos. E que sejamos contra quem vendeu nosso país para que fosse recolonizado pela FIFA, não contra o país. Isso é o que nos diferencia deles. 

Vou assistir a todos os jogos que puder (em casa, obviamente), porque gosto de futebol, mesmo sem morrer de amores pela "Seleção". Não acredito que o sucesso da realização da copa ou da campanha do Brasil em campo seja, inexoravelmente, um sucesso do governo. O governo já fracassou, independentemente do que aconteça de hoje até 13 de julho, data da final, e torcer para o Brasil não significa torcer para o governo A ou governo B. 

Antes que eu seja mal interpretado, não faço coro, em nenhuma hipótese, àquela criatura que disse que o "que tinha pra ser roubado já foi". O que foi roubado precisa ser apurado, e os culpados, presos.

Vamos protestar sempre contra as irregularidades feitas com o nosso dinheiro, contra a má distribuição de renda, contra a perseguição dos governantes DE TODOS OS PARTIDOS aos movimentos grevistas de qualquer categoria, contra essa carga tributária excessiva, que faz com que os preços de alguns produtos e serviços custem quase o dobro do que deveriam, contra as obras superfaturadas que não ficam prontas e consomem cada vez mais recursos (vide o "Metrô" de Salvador, de apenas 7,3 km em 15 anos, o menor e mais caro do mundo), contra o famoso descaso com a educação e saúde públicas e lembrar da cara, da sigla e da cor de cada um desses partidos nas eleições.

Contra a atuação da CBF e do STJD, que protegem seus "apadrinhados" com os famosos tapetões, contra a falta de transparência e o coronelismo presente nas federações estaduais, contra a distribuição desigual das cotas de TV aos clubes, o que aumenta o fosso entre os times do "eixo" e os das demais regiões do Brasil, notadamente, Norte, Nordeste e Centro-Oeste...

E que sejamos a favor do Brasil. A favor de ações afirmativas que diminuam a distância entre ricos e pobres, Negros e brancos. A favor de melhores políticas públicas na área da segurança e nos serviços básicos. Nosso país é rico e maravilhoso. O problema são as pessoas que vivem nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário