terça-feira, 29 de abril de 2014

NBA bane dono dos Clippers por racismo

Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, foi banido por toda a vida e multado em US$ 2,5 milhões
Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, foi banido por toda a vida e multado em US$ 2,5 milhões
O comissário Adam Silver baniu por toda a vida o dono do Los Angeles Clippers, Donaldo Sterling. Ele não poderá tomar decisões envolvendo o time, presidir o Clippers ou sequer comparercer a qualquer jogo da NBA a partir de hoje. Sterling também recebeu multa de 2,5 milhões de dólares.
Silver também disse que a NBA tentará forçar que Sterling venda a franquia o mais rápido possível. A NBA começou a investigar Sterling depois que foi revelada uma gravação telefônica dele com sua namorada, em que ele ofendia os negros.
"Me machuca muito que você queira transmitir sua ligação com os negros. Precisa fazer? Você pode dormir com eles, pode fazer o que quiser. A única coisa que te peço é a não promoção disso e para não levá-los em meus jogos", disse o dirigente. "Em seu asqueroso Instagram, não tem que ter fotos com pessoas negras", completou.
A investigação levou a conclusão de que Sterling é, sim, o responsável pelas declarações e que esse é um momento de muita dor para a toda a família NBA. A punição a Sterling se aplica só a ele - não impede, por exemplo, que a franquia fique com alguém de sua família. Ele também foi púnido exclusivamente pelas frases racistas reveladas na última semana.
O banimento de Sterling tem validade imediata. Silver disse ainda que acredita que conseguirá apoio dos outros donos da NBA para obrigar o bilionário a vender sua franquia.
"As visões expressas por Sterling são profudamente ofensivas e nocivas", disse o comissário. "Elas simplesmente não têm lugar na NBA", completou.
Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário