quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Salvador tem a primeira mulher Negra a assumir a prefeitura

IMAGEM NOTICIA 5
Durante os próximos três dias (8 a 10), enquanto o prefeito ACM Neto estiver em viagem oficial à Espanha para tratar de mobilidade urbana, a vice-prefeita Célia Sacramento assumirá o posto de chefe do Executivo da capital baiana. Pela primeira vez na história, Salvador terá uma gestora negra como autoridade máxima da cidade. De acordo com ela, dará prosseguimento às ações planejadas pela administração municipal. "Assumirei o posto com a mesma alegria com que fui eleita vice-prefeita pela população, pois trabalho todos os dias compulsivamente ajudando o prefeito a fazer a gestão", afirmou.
Segundo a vice-prefeita, a rotina será a mesma, com atendimento às pessoas, visita às obras, levantamento de novas demandas, dentre outras atividades cotidianas. "Na condição de prefeita da cidade estarei fazendo a gestão, mas conduzindo tudo dentro da estratégia operacional que foi traçada pelo prefeito ACM Neto. Estou feliz pela confiança que a população de Salvador teve como quando votou em mim e no prefeito para sermos gestores da cidade", destacou.
Perfil - Célia Sacramento é paulista de nascimento, contadora e advogada. É a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-prefeita de Salvador, além de ter sido presidente do Conselho Municipal da Mulher (CMM). Começou a militar nos movimentos sociais ainda nos anos 80, época em que começou a perceber os efeitos mais profundos do racismo. É conselheira e superintendente adjunta do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia - CRC-BA. Atualmente licenciada, é professora universitária há 17 anos na Universidade Estadual de Feira de Santana e na Universidade Federal da Bahia.
Ingressou na carreira política em 2008. Foi candidata a vereadora e a deputada federal pelo Partido Verde. Tomou posse como vice-prefeita da cidade do Salvador em janeiro de 2013 e, em julho do mesmo ano, recebeu o título de cidadã soteropolitana pela Câmara de Vereadores.
Fonte: B A H I A E C O N O M I C A/Portal Geledés

Nenhum comentário:

Postar um comentário